Menu Mobile

Conteúdo da página

Britto afirma que PEC dos Precatórios é um retrocesso democrático para o país

quinta-feira, 30 de abril de 2009 às 07h46

Belém (PA), 30/04/2009 -O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, criticou, duramente, a Proposta de Emenda Constitucional 12/06, conhecida como ''PEC do Calote'', durante a sua passagem na capital paraense, onde esteve para convidar os magistrados e advogados a participar da Marcha do próximo dia 6 em Brasília contra a PEC dos Precatórios. Segundo ele, aPEC do Calote será o maior retrocesso e o maior ataque à democracia desde o fim da ditadura militar, em meados da década de 1985.

Se aprovada na Câmara dos Deputados, o Poder Executivo não será obrigado a comprometer mais que 2% de sua receita corrente líquida para dívidas públicas com particulares. "A nosso ver, a PEC é inconstitucional. Torna o poder executivo mais forte, limitando o Poder Judiciário e não permite a duração razoável do processo", explicou o presidente nacional da OAB. Lamentavelmente - disse Britto -o Senado já aprovou a PEC, mas vamos lutar com todas as nossas forças e argumentos para que a Câmara não cometa o mesmo erro.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres