Menu Mobile

Conteúdo da página

Almino: escolhido para CNMP pela OAB é nascido em Brasília

domingo, 5 de abril de 2009 às 17h16

Brasília, 05/04/2009 - O advogado Almino Afonso Fernandes, natural de Brasília (DF), 46 anos, um dos escolhidos pelo Conselho Federal da OAB para representar a entidade no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), exerce a advocacia há 24 anos e se formou bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás em 1985. Já no ano seguinte, 1986, iniciou sua intensa atividade nos quadros da OAB, sendo membro fundador da Subseção de Colíder, no Mato Grosso, Estado que hoje representa como conselheiro federal na entidade.

Almino Afonso tem cursos de pós-graduação em Direito Constitucional, Tributário e Administrativo (Drieito do Estado/ Master Stale Law) pela Unviversidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro, e de doutorado pela UCSE, da Argentina. Advogando em Cuiabá (MT), atua mais no ramo de Direito Público, com ênfase nos Direitos Eleitoral e Constitucional.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres