Menu Mobile

Conteúdo da página

Gurgel: novo indicado para CNMP tem 35 anos de profissão e 26 de OAB

domingo, 5 de abril de 2009 às 16h58

Brasília, 05/04/2009 - O advogado potiguar Adilson Gurgel de Castro, 59 anos, um dos escolhidos para representar o Conselho Federal da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), completou neste sábado 35 anos de profissão, 26 dos quais participando de atividades da OAB em diversos postos. Atual conselheiro federal da entidade, é presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB desde o início da gestão presidida por Cezar Britto.

Formado bacharel em Ciência Jurídicas e Sociais pela Unviersidade Federal do Rio Grande do Norte em 1973, é mestre em Direito pelo curso de pós-graduação da Unviersidade Federal de Santa Catarina. É diplomado pelo Clover Park High School, do Estado Washington (EUA) e detém o Michigan Certificate of Proficiency in English, da Universidade de Michigan.

Adilson Gurgel foi presidente da Seccional da OAB do Rio Grande do Norte por três vezes. Foi Conselheiro Seccional por quatro mandatos, tendo iniciado o primeiro em 1983. É membroda Primeira e da Terceira Câmara do Conselho Federal da OAB

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres