Menu Mobile

Conteúdo da página

Demóstenes afirma a Britto que Exame de Ordem é "excelente e não vai acabar"

terça-feira, 24 de março de 2009 às 11h19

Brasília, 24/03/2009 - "O Exame de Ordem não vai acabar; não podemos vulgarizar a advocacia". A afirmação, em tom enfático, foi feita hoje (24) pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), ao receber em seu gabinete o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, referindo-se ao exame aplicado pela OAB a bacharéis para que possam se tornar advogados. "Se existe uma coisa excelente no País, é o Exame de Ordem", acrescentou Demóstenes. Há alguns projetos de lei em tramitação no Congresso visando a extinção do Exame de Ordem mas, segundo o senador goiano, eles não tem chances de aprovação.

Acompanham Cezar Britto, na audiência com o senador, os presidentes das Seccionais da OAB de Goiás, Miguel Cançado,e do Tocantins, Ercílio Bezerra, e o presidente da Comissão Nacional de Legislação do Conselho Federal da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Além da questão do Exame de Ordem - considerado fundamental para a manutenção da qualidade do ensino e dos profissionais da advocacia durante as discussões - os representantes da OAB discutem com o senador Demóstenes o projeto de lei sobre violação às prerrogativas da advocacia, do qual ele é relator.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres