Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional descarta necessidade de mais cursos de Direito no Brasil

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 às 09h41

Brasília, 23/01/2009 - O presidente da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Adilson Gurgel de Castro, questionou hoje (23) a necessidade de serem abertos novos cursos de Direito no País. "Não resta a menor dúvida de que já temos cursos em número suficiente para atender à demanda no Brasil. Castro estima que, a cada ano, são abertas 250 mil vagas em cursos de Direito tanto em universidades públicas quanto em particulares.

A afirmação foi feita pelo presidente da Comissão da OAB ao tomar conhecimento de que pelo menos 21 novos cursos de Medicina e Direito podem receber aval do Ministério da Educação para funcionar. Foi divulgada na última quarta-feira uma lista de faculdades que serão avaliadas para credenciamento no Ministério - sendo 14 para o campo do Direito. As visitas às instituições estão previstas para começar em 15 de fevereiro. Serão analisadas as instalações das escolas, o corpo docente e outros quesitos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres