Menu Mobile

Conteúdo da página

Advogados criminalistas pedem apoio à OAB-SC contra parlatório

quinta-feira, 23 de outubro de 2008 às 12h33

Florianópolis (SC), 23/10/2008 - Advogados da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina formalizaram um pedido de apoio da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado por mais segurança na Penitenciária de São Pedro de Alcântara. Os advogados não atendem os detentos desde o dia 10 - medida decidida em assembléia - até que o parlatório (local em que os advogados conversam com os presos) seja reestruturado. O presidente da OAB-SC, Paulo Borba, disse que a entidade apóia o manifesto da associação. Ele informou que, se necessário, pode fazer intervenções junto ao governador.

Segundo o presidente da Associação, Valdir Mendes, a localização do parlatório, próximo aos pavilhões onde ficam os detentos, não é adequada. Além disso, os advogados não concordam em ficar trancados para conversar com os clientes, pedem monitoramento com câmeras e cabines individuais para o atendimento. A acusação contra o advogado Carlos Rodolpho Glavam Pinto da Luz, de ter passado drogas a um cliente, no dia 8 deste mês, foi um dos motivos para a medida.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres