Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MS elogia horário exclusivo para advogados em Juizados

terça-feira, 25 de março de 2008 às 12h43

Campo Grande (MS), 25/03/2008 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, elogiou hoje (25) a medida tomada pelos juizados do Consumidor no Estado, que, mediante portaria (nº 01/ 2008), criaram horários exclusivos de atendimento para advogados. A definição de horários exclusivos de atendimento visa separar os advogados, que geralmente trazem as petições prontas para distribuir, do cidadão comum, que chega aos juizados com muitas dúvidas. Antes, todos esperavam na mesma fila. “Toda medida que reconhece a singularidade do trabalho advocatício é louvável, uma vez que contribui para agilizar os serviços da máquina judiciária, preservando as prerrogativas dos advogados com boas condições de exercício profissional”, afirmou Trad.

A partir de agora, o cartório distribuidor tem horários definidos para atendimento. Na parte da manhã, das 7h às 11h30, serão feitos unicamente agendamento e atermação. À tarde, das 12h às 18h, o atendimento é exclusivo aos advogados. O setor de protocolo de petições intermediárias funciona ininterruptamente, das 7h30m às 18h, e também tem atendimento preferencial para advogados e estagiários.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres