Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MT informada de que Estado não usa cartão corporativo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 às 11h21

Cuiabá (MT), 22/02/2008 - Nenhum órgão público estadual ou municipal de Mato Grosso utiliza cartão corporativo. Esse foi o resultado da consulta feita pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, após encaminhamento de ofício ao Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Prefeitura de Cuiabá e Câmara Municipal. “Agora vamos encaminhar essa informação ao Conselho Federal, que está fazendo um levantamento nacional sobre o assunto”, informou o presidente da OAB-MT, Francisco Faiad. A Ordem, segundo ele explicou, abriu verdadeira cruzada com a finalidade de “moralizar” os gastos públicos.

Faiad observou que o pedido de informações aos órgãos teve como finalidade cumprir com missão delegada pelo Conselho Federal. “A transparência pública é uma luta incessante desta entidade e, com certeza, vamos exercitar esse princípio sempre que necessário”. Faiad acrescentou que o cartão corporativo até pode ser um bom mecanismo para pagamento de despesas, mas vem sendo usado de forma equivocada por muitas autoridades e assessores da União. “Havia pessoas sacando dinheiro e isso é preocupante, merecendo todo o esforço daqueles que querem o poder público preservado e limpo”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres