Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-AL divulga dossiê de homicídios ocorridos em Maceió

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 às 10h56

Maceió (AL), 22/02/2008 – A Seccional de Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregou ao procurador-geral de Justiça do Estado, Coaracy Fonseca, um dossiê contendo as informações sobre 457 homicídios ocorridos em Maceió e região metropolitana ao longo do ano de 2007. A entidade acredita que úmero é apenas uma amostragem entre os inúmeros casos de homicídios registrados em Alagoas. “Sabemos que em 2007 foram mais de mil homicídios, mas só conseguimos informações de 431 deles”, disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL, Gilberto Irineu.

O presidente da OAB alagoana, Omar Coelho, cobrou a nomeação, em caráter especial, de um promotor para exigir da Polícia Civil informações urgentes sobre tais crimes. A entidade da advocacia quer que se verifiquem os inquéritos e que se descubra se estão em andamento, se foram instaurados, se foram remetidos à Justiça e se houve perícia, além de outras informações necessárias para se chegar aos culpados.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres