Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RO: Brasil precisa saber gerir a Amazônia

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008 às 15h11

Porto Velho (RO), 11/02/2008 - A quem propõe a internacionalização da região amazônica como forma de protegê-la, o presidente da Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), Hélio Vieira, pergunta se também devemos propor a internacionalização das reservas de petróleos e do arsenal nuclear dos países desenvolvidos, que pode representar uma ameaça ainda maior a humanidade? “Sou humanista e preservacionista, mas não aceito essa idéia de internacionalização da Amazônia. Nós, brasileiros é que temos de demonstrar nossa capacidade e competência para gerir a floresta de forma sustentável”, reafirmou Hélio, durante a sessão de abertura dos trabalhos do Conselho Seccional da OAB, quando foram iniciados os debates sobre o tema.

A OAB pretende realizar nova sessão de seu Conselho Seccional nos próximos dias para continuar o debate sobre a questão. Segundo Hélio Vieira, até na campanha presidencial do Estados Unidos tratam do assunto Amazônia, relativizando a soberania do Brasil e de outros países da América do Sul sobre a região. “Há um histórico de manifestação de dirigentes internacionais que demonstram o interesse das noções ricas sobre a Amazônia”, alerta Hélio Vieira.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres