Menu Mobile

Conteúdo da página

Conselheiro federal suplente da OAB falece em Cuiabá

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008 às 10h46

Cuiabá (MT), 11/02/2008 – O advogado José Aníbal de Souza Bouret, um dos mais respeitados profissionais da advocacia mato-grossense, faleceu na tarde deste domingo em Cuiabá, vítima de um enfarto agudo. Annibal Bouret era conselheiro suplente da bancada do Estado no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi conselheiro federal na gestão passada e ainda um dos profissionais homenageados pelo Projeto Memória da OAB, em 8 de novembro de 2004.

Preso político em outubro de 1964, Bouret atuava na advocacia civil desde 1960 e prestou relevantes serviços à cidadania e à entidade máxima dos advogados. Foi um dos incentivadores do MDB e chegou a ser candidato a deputado federal. Foi escolhido para ser um dos homenageados da OAB pela grande contribuição que prestou à história da advocacia no Brasil e por suas contribuições às atividades da entidade e aos avanços da profissão no país.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres