Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-AL indignada com plano de assassinato de juiz e procurador

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008 às 09h32

Maceió (AL), 11/02/2008 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas, Omar Coelho, se disse indignado com a descoberta de um plano entre criminosos do Estado para assassinar o procurador da República no município de Arapiraca (AL), Rodrigo Tenório, e o juiz federal Rubens Canuto. Para o dirigente da OAB-AL, esse tipo de ameaça só reforça “a incompetência e as falhas existentes na segurança de Alagoas”. “Isso só vem a consolidar a necessidade do projeto de federalização dos crimes em nosso Estado”, acrescentou Omar Coelho, que defende a ação conjunta entre as polícias e uma participação maior dos agentes federais.

O plano de assassinato foi abordado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, que concedeu entrevista coletiva em Maceió sobre o assunto, mas afirmou que ainda não é possível dar detalhes do plano para não prejudicar as investigações. Agora o procurador da República e o juiz estão sob proteção da Polícia Federal. "Não se cogita outras medidas senão as absolutamente necessárias à preservação da vida dessas duas autoridades", afirmou o procurador-geral.

O presidente da OAB Nacional destaca que falta em Alagoas um Serviço de investigação mais eficaz, que ajude não apenas a antecipar a descoberta desses tipos de crimes, mas possa também interferir nas ações.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres