Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB abre inscrições para seu X Seminário de Ensino Jurídico

quinta-feira, 1 de novembro de 2007 às 12h33

Brasília, 01/11/2007 – A Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriu as inscrições para o X Seminário de Ensino Jurídico, que será realizado nos dias 26 e 27 de novembro na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. O tema principal do seminário será “A docência Jurídica no contexto do Ensino Superior na Contemporaneidade”. O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, o presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico, Adilson Gurgel de Castro, e a presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, farão a abertura do evento.

O seminário é destinado a advogados, professores e diretores de faculdades e os painéis abordarão temas atuais relacionados ao ensino jurídico, como “A docência do Ensino e as Inovações da Legislação Educacional” e “O Ensino Jurídico e a Formação Profissional do Bacharel em Direito em diálogos pedagógicos interdisciplinares”. "Queremos motivar a participação dos advogados e das pessoas envolvidas a cerca de temas recorrentes na área", afirmou Adilson Gurgel.

Também serão debatidos durante o X Seminário de Ensino Jurídico da OAB assuntos como o Exame de Ordem, a educação à distância, formas de ensinar o Direito frente aos desafios tecnológicos da atualidade e serão conhecidas experiências notáveis no exercício da docência jurídica. A última edição do Seminário foi realizada em Goiânia, no ano passado. Os principais temas abordados foram os instrumentos de ensino jurídico e a inserção profissional.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres