Menu Mobile

Conteúdo da página

Pará registra 225 candidatos aprovados em Exame da OAB

terça-feira, 23 de outubro de 2007 às 07h00

Belém (PA), 23/10/2007 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará divulgou o resultado da última edição do Exame de Ordem, que seleciona bacharéis em Direito para inscrição nos quadros da entidade. Dos 666 candidatos inscritos, 225 foram aprovados, sendo 184 em Belém, quinze em Marabá e 26 em Santarém. Na primeira etapa do teste, realizada em agosto deste ano, os candidatos responderam a 100 questões objetivas. Na segunda e última etapa, os inscritos submeteram-se ao teste prático-profissional. A aprovação no exame é obrigatória para os novos bacharéis que desejam exercer a advocacia.

A OAB-PA realizou o Exame de forma unificada, juntamente com várias outras Seccionais da OAB nos Estados. As provas realizadas no Pará, tanto a objetiva quanto a prática-profissional, foram as mesmas aplicadas nos demais Estados, que optaram pela unificação do conteúdo e aplicação das provas pelo Cespe/Universidade de Brasília.

O exame anterior realizado pela OAB-PA, em abril deste ano, registrou índice de reprovação de 68,07%. Neste último, o percentual caiu para 65,33%. Já o índice de faltosos é praticamente o mesmo, permanecendo em torno de 2,5%.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres