Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB prorroga prazo para adaptação de sociedades de advogados

terça-feira, 9 de outubro de 2007 às 10h42

Brasília, 09/10/2007 – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou hoje (09), em sua sessão plenária, a prorrogação até o dia 31 de dezembro de 2008 do prazo para adaptação dos contratos sociais das sociedades dos advogados aos padrões previstos no Provimento n° 112/2006 da OAB. A ampliação do prazo foi solicitada pelo presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, que requereu pessoalmente, durante a sessão plenária, que a matéria fosse submetida a exame do Conselho Federal da entidade.

O Provimento n° 112/2006, que dispõe sobre as sociedades de advogados, havia fixado para 11 de outubro de 2007 – próxima quinta-feira –, o prazo máximo para que ocorresse tal adaptação. No entanto, o presidente da OAB fluminense reivindicou que o prazo fosse prorrogado por mais um ano, em atendimento a uma proposição feita pela Comissão de Sociedades de Advogados da Seccional da OAB-RJ. A referida Comissão reclama da exigüidade do tempo para atendimento à totalidade de procedimentos estabelecidos para atender aos padrões do novo Provimento.

A partir da aprovação da prorrogação, ocorrida hoje, o artigo 13 do referido Provimento passa a vigorar com a seguinte redação: “As Sociedades de Advogados constituídas na forma das regulamentações anteriores deverão adaptar-se às disposições deste Provimento até o dia 31 de dezembro de 2008”. A matéria foi apresentada ao pleno da OAB Nacional pelo diretor-tesoureiro da OAB, Ophir Cavalcante Junior, na condição de relator ad hoc.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres