Menu Mobile

Conteúdo da página

Conselho Federal da OAB não irá participar do “Cansei”

segunda-feira, 6 de agosto de 2007 às 15h23

Brasília, 06/08/2007 – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu hoje (06) em sessão plenária que o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, o “Cansei”, de protesto contra a crise aérea e a corrupção, não é um movimento da OAB Nacional. Em conseqüência, a mesma sessão do Conselho decidiu também que, apesar de convidado, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, não participará do ato convocado por dirigentes do movimento, marcado para o local onde explodiu o Airbus da TAM, em São Paulo, no próximo dia 17, quando completa um mês o acidente que matou 199 pessoas.

“A sessão do Pleno decidiu que o Cansei não é um movimento do Conselho Federal da OAB. Em não sendo, não estarei presente ao ato do dia 17”, anunciou Cezar Britto em entrevista no final da reunião. Ele observou que a decisão dos conselheiros federais da entidade “não fez nenhum juízo de valor sobre o movimento, tendo expressado que ele é legítimo e que toda a sociedade brasileira deve se manifestar como bem entender, pois isso faz parte da democracia”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres