Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RS cria grupo de trabalho para analisar caos aéreo

sexta-feira, 20 de julho de 2007 às 10h45

Porto Alegre (RS), 20/07/2007 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, anunciou hoje (20) a criação de um grupo de trabalho para examinar emergencialmente as várias questões relacionadas ao acidente com o vôo 3054, da TAM, que ia de Porto Alegre para São Paulo e tirou a vida de dezenas de gaúchos, entre eles três advogadas e três advogados. O grupo, conforme Lamachia, vai acompanhar as investigações da Polícia Federal e apresentará sugestões para o caos em que se encontra o setor aéreo brasileiro.

O anúncio foi feito durante a entrega à OAB gaúcha de um dossiê elaborado pela Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo (Andep), presidida pelo advogado Cláudio Candiota Filho. O documento reitera que já em 13 de novembro de 2006 a Andep entrou com representação no Ministério Público pedindo providências com vistas “à reversão do processo de deterioração do Sistema Nacional de Aviação Civil”. Conforme Lamachia, o grupo de acompanhamento da OAB-RS irá analisar o dossiê da Andep e preparar propostas que possam contribuir para dar um fim “à calamitosa e vergonhosa situação em que se encontra a aviação brasileira”. Candiota Filho foi convidado a integrar o grupo de trabalho da OAB-RS.

Para o presidente da OAB gaúcha, está mais do que demonstrado que o país não possui uma gestão racional do setor aéreo. “Hoje, um passageiro que entra num avião não sabe se vai chegar ao seu destino. Vamos ter de esperar pela perda de mais vidas para que as autoridades tomem alguma atitude realmente objetiva e eficaz?”, indaga Lamachia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres