Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MS lança campanha para ter ensino jurídico de excelência

quarta-feira, 18 de julho de 2007 às 16h10

Campo Grande (MS), 18/07/2007 – Visando reverter os baixos índices de aprovação no Exame de Ordem, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso do Sul está lançando a campanha “Ensino Jurídico de Excelência”, para promover um amplo debate envolvendo os setores participantes do sistema educacional em Direito, diagnosticar falhas e propor medidas que aprimorem a qualidade do ensino jurídico. Ao deflagrar a campanha, a OAB-MS pretende ser uma parceria das faculdades de Direito na busca de um ensino jurídico de excelência.

Segundo o presidente da entidade, Fábio Trad, a OAB não torce pelo fracasso daqueles que fazem o Exame de Ordem, pois tem o legítimo interesse em ver o Mato Grosso do Sul liderando o ‘ranking’ dos Estados que aceitaram a unificação do exame. “Por isso, muito além de ser uma simples informadora de resultados, o que fica muito aquém do papel da Ordem, a entidade vai, a partir de agora, impulsionar uma série de medidas visando auxiliar as faculdades do Estado a atingirem um grau de excelência do ensino jurídico”.

Neste sentido, ainda segundo Fábio Trad, a OAB-MS não medirá esforços para ser parceira das instituições de ensino bem intencionadas. A campanha de aprimoramento do ensino jurídico em Mato Grosso do Sul tem como metas conscientizar docentes, discentes e instituições sobre o papel do Exame de Ordem; prover o mercado de trabalho com profissionais mais qualificados; conscientizar alunos, professores e instituições sobre a necessidade de constante aprimoramento de sua formação jurídica; e valorizar o profissional docente, com planos de cargos e carreiras, entre outros.

Estão previstas seis etapas para a campanha: realização e divulgação; visita às instituições e reuniões com os coordenadores dos cursos de Direito; realização de palestras sobre os temas relevantes ao ensino jurídico; e sistematização das principais conclusões e sugestões colhidas ao longo da campanha; entre outras.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres