Menu Mobile

Conteúdo da página

Represantante da OAB embarca hoje em missão para o Haiti

terça-feira, 26 de junho de 2007 às 09h26

Rio de Janeiro, 26/06/2007 - O advogado Aderson Bussinger embarcou hoje (26) para o Haiti, integrando a missão de solidariedade àquele País. Aderson está representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), junto com outras entidades, entre sindicatos, pastorais e associações diversas da sociedade civil que formam a delegação. O retorno ao Brasil está previsto para 3 de julho. Aderson Bussinger é representante da região de Nova Friburgo no Conselho Estadual da Seccional do Rio de Janeiro da OAB e foi designado para integrar a missão pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto.

No Haiti, Aderson cumprirá agenda de compromissos que inclui, amanhã, encontro com os embaixadores dos países da Alba (Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Cuba e Venezuela) e a reitoria da Universidade do Estado e membros do corpo docente. Ele também se reunirá com o presidente, o primeiro-ministro e os ministros de Assuntos Sociais e do Trabalho e de Comércio e Indústria, além de estudantes universitários, na sexta-feira, 29.

Outros eventos oficiais estão previstos. No sábado, 30, Aderson estará presente no encontro aberto de trabalhadores e, no domingo, 1º de julho, fará visita a um bairro popular de Porto Príncipe. Encerrando a missão, na segunda-feira, 2 de julho, o advogado participará de reunião com organizações de direitos humanos, mulheres, pastorais, representantes de partidos políticos, movimentos populares e sociais e intelectuais.

O Haiti conquistou sua independência em 1804, mas ainda hoje sofre com a intervenção estrangeira em seu território e o desrespeito aos direitos sociais, econômicos e culturais. Mais da metade da população é menor de 18 anos e 52% das crianças vivem abaixo da linha da pobreza. Assim, a missão tem ainda o objetivo de observar as condições de vida dos haitianos, em face da presença militar da missão das Nações Unidas, comandada pelo Brasil.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres