Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional realiza curso de PJe no Espírito Santo

segunda-feira, 2 de setembro de 2013 às 20h04

Vitória (ES) - A Escola Nacional de Advocacia (ENA) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil realiza, nos dias 3 e 4 de setembro, em parceria com a seccional da OAB do Espírito Santo (OAB-ES), o Curso de Certificação Digital e Processo Judicial Eletrônico, que será transmitido em tempo real pela internet, podendo ser acompanhado por advogados em todo o país pelo link www.dual.art.br/oabes .

Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, “a iniciativa é da maior importância e vem ao encontro de uma das prioridades desta gestão, que é a inclusão digital dos advogados”. Segundo ele, capacitar os advogados para o processo eletrônico “é essencial, inclusive, para que esta categoria sobreviva profissionalmente, pois em um futuro bem próximo o Brasil viverá a circunstância de ter um processo completamente sem papel”.

Conforme o diretor-geral da ENA, Henri Clay Andrade, o processo judicial eletrônico representa hoje uma realidade irreversível para a Justiça brasileira. “Por se tratar (o PJe) de uma novidade e impor uma necessidade instrumental para a advocacia brasileira, foi que a ENA assumiu esse papel de capacitar os advogados brasileiros, em integração com as Escolas Superiores de Advocacia (Esas) de todo o País; estamos empenhados nessa tarefa histórica da inclusão digital dos advogados”.

O evento ocorre nesta terça-feira (03), das 9 às 13 horas, como nova edição das 14h30 às 18h30, e na quarta-feira (04), das 9h às 13 horas.

O curso será ministrado pela advogada Ana Amélia Menna Barreto, diretora de Inclusão Digital e presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB-RJ, mestre em Direito e professora da FGV.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres