Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PB adere a campanha valorização dos honorários no dia 16

quinta-feira, 15 de agosto de 2013 às 12h28

João Pessoa (PB) - A seccional da OAB Paraíba receberá, nesta sexta-feira (16), às 9h, o lançamento da Campanha Nacional de Valorização dos Honorários. O evento contará com a participação do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e do procurador Nacional de Defesa de Prerrogativas da OAB, José Luis Wagner.


O evento faz parte das atividades da Semana do Jurista, realizada pela OAB-PB e Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), e será realizado no auditório da entidade (Rua Rodrigues de Aquino, 37, João Pessoa). Mais informações na sobre inscrições na secretaria da ESA-PB no telefone: (83) 3222-0549.


Coordenada por Lamachia, além da Paraíba, a campanha já foi lançada nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Mato Grosso, contando com ampla participação da advocacia local. Além de Lamachia integram o grupo de trabalho o ouvidor Nacional da OAB, José Alberto Simonetti; o presidente da Comissão nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Leonardo Accioly da Silva, o procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luis Wagner; e o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Henri Clay Santos Andrade.


Lamachia tem enfatizado a necessidade, por parte da magistratura e de toda a advocacia, de se reconhecer a importância da fixação justa da verba honorária, inclusive com efeitos no próprio fortalecimento da democracia, já que o advogado representa o cidadão em juízo e, portanto, deve ser valorizado e reconhecido na sua atividade profissional.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres