Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB faz homenagem a Ulysses em seminário sobre Carta de 88

quarta-feira, 12 de junho de 2013 às 14h17

Brasília  - A entrega de uma placa em reconhecimento às lutas do Deputado Ulysses Guimarães, que presidiu a Assembleia Constituinte que elaborou a Constituição de 1988, marcou nesta quarta-feira (12) o encerramento da primeira parte dos trabalhos do seminário 25 de Constituição Brasileira – uma homenagem da Advocacia, conduzido pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado.  Ele entregou a  comenda ao representante da família do deputado, Oswaldo Dante Manicardi.

A placa de homenagem entregue por Marcus Vinicius Furtado tem os seguintes dizeres: “O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil concede a presente comenda à família do político, advogado brasileiro, cidadão-constituinte Ulysses Silveira Guimarães (in memorian) em reconhecimento aos relevantes serviços desenvolvidos na luta pela redemocratização do Brasil. Brasília 12 de junho de 2013.Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil”.

Do ato de entrega da comenda, além do presidente nacional da OAB, participaram também o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski; o advogado e ministro aposentado do STF José Paulo Sepúlveda Pertence e o jurista José Afonso da Silva.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres