Menu Mobile

Conteúdo da página

Ophir destaca importância do Direito Constitucional para a sociedade

segunda-feira, 16 de abril de 2012 às 20h57

Brasília - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, abriu hoje (16), na sede da entidade, o 4º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional exaltando a importância desse ramo do Direito para a sociedade brasileira e especialmente para aplicação da Justiça. “De um tempo para cá, sobretudo a partir da  Constituição de 1988,  passamos a ter o Direito Constitucional em seu devido lugar, sendo a matriz de todo o Direito em nosso País; 88 foi uma guinada importante que fez com que o Direito Constitucional ocupasse seu verdadeiro espaço dentro das letras jurídicas mas, sobretudo, para realizar em favor da sociedade”, destacou Ophir na abertura do evento, promovido pela Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD).
 

O presidente nacional da OAB lembrou, em sua fala, que são muitas as políticas públicas que o Direito constitucional proporciona hoje à sociedade discutir e contribuir. “Hoje, vemos o Direito Constitucional como um plus que faz com que a sociedade brasileira fique mais próxima da Justiça e do Direito; e nós, advogados, precisamos cada vez mais recorrer a ele, pois é através daquele livrinho mágico que Ulisses Guimarães levantou, saudando o novo Estado brasileiro que se inaugurava é que nós precisamos cultuar, aplicar e cultivar no dia a dia”,  afirmou Ophir
 

Participaram da mesa de abertura do evento, além de Ophir Cavalcante, o medalha Rui Barbosa da OAB, José Afonso da Silva; o presidente da OAB do Distrito Federal, Francisco Caputo, e o presidente da ABCD, Marcelo Figueiredo. O 4º Congresso Brasileiro de Direito  Constitucional será realizado até a próxima quarta-feira (18) no auditório do edifício-sede do Conselho Federal da OAB.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres