Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MT firma parceria para aderir a campanha nacional em prol da saúde pública

quinta-feira, 1 de março de 2012 às 16h03

Cuiabá (MT), 01/03/2012 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso firmou parceria com a Academia Mato-grossense de Medicina e Associação Médica de Mato Grosso para aderir à campanha deflagrada pela OAB Nacional e a Frente Nacional por Mais Recursos para a Saúde para coletar o mínimo de 1,5 milhão de assinaturas e levar ao Congresso Nacional projeto de lei de iniciativa popular que obrigue a União a reverter 10% de sua receita bruta à saúde pública. Campanha neste sentido foi lançada pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e o presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso, no último dia 3.

Em reunião realizada na OAB-MT, a presidente da Comissão de Estudos do Direito Sanitário e Defesa do Direito da entidade, Wildce da Graça Araújo Costa, falou de seu desejo de lançar a campanha no Estado. "Estamos pensando na possibilidade de realizar um fórum de discussões aqui em Cuiabá para divulgar à população o projeto de lei que visa a destinação de mais recursos para a área da saúde e, ao mesmo tempo, orientá-la da importância em apoiar a proposta de iniciativa popular", informou Wildce Costa. 

O presidente da Associação Médica de Mato Grosso, Rodney Mady, afirmou que também não medirá esforços para que o projeto de lei seja sancionado. "Vamos divulgar o projeto nos pronto-socorros de Cuiabá e Várzea Grande, Policlínicas, Medicina do Trabalho, Unimed, dentre outros locais, pois quanto mais pessoas aderirem à iniciativa popular, mais chances teremos do projeto se tornar lei e, consequentemente, melhores condições de saúde serão ofertadas à sociedade", pontuou. A íntegra do projeto de lei e o formulário para assinatura em apoio ao projeto podem ser acessados no site da OAB Nacional..  

           

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres