Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-SP faz 80 anos e Ophir lembra compromisso com os ideais de liberdade

domingo, 22 de janeiro de 2012 às 15h28

Brasília, 22/01/2012 - Em comemoração aos 80 anos de criação da Seccional da OAB de São Paulo, neste domingo (22), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, enviou mensagem ao presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D'Urso, saudando a todos os advogados do Estado. "A vibrante Seccional paulista tem uma história exemplar na defesa da sociedade, das liberdades e da democracia", destacou.

O presidente Ophir Cavalcante lembrou que ao ser criada, em meio às inquietações da revolução constitucionalista, a Seccional representou os anseios de renovação e modernização do país. "A OAB paulista opunha-se aos desmandos e anacronismos da chamada República Velha e advogava a construção de uma ordem jurídica que expressasse as demandas do país por justiça social e estivesse efetivamente em consonância com os ideais republicanos", afirmou. Para Ophir, este compromisso continua presente nos dias atuais, o que faz da entidade um farol permanente a iluminar o caminho da liberdade no maior Estado da Federação.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres