A Editora

Criada em novembro de 2002, (aprovada sua criação na 1.858ª Sessão - 71ª Reunião do Conselho Federal da OAB), a OAB EDITORA fez sua estréia na XVIII Conferência Nacional dos Advogados, com o lançamento do livro “História Constitucional do Brasil”, de autoria dos ilustres juristas Paulo Bonavides e Paes de Andrade.

A OAB EDITORA é órgão complementar do Conselho Federal da OAB e tem por finalidade difundir e valorizar a cultura jurídica do advogado brasileiro e estimular a produção científica, nos termos do inciso I do artigo 44 da Lei nº 8.906/94, mediante a edição de obras de efetiva qualidade e valor relacionadas à Ciência do Direito.

Agrega-se a esse objetivo básico o de oferecer suas obras a preços acessíveis aos advogados, estudantes e demais operadores do Direito no âmbito nacional através de um amplo sistema de distribuição.

A OAB Editora é vinculada ao Presidente do Conselho Federal da OAB, tendo como órgão consultivo o Conselho Editorial.

Além do Presidente Executivo, integram o Conselho Editorial da OAB Editora membros, escolhidos entre advogados de reconhecidos trabalhos prestados à OAB, preferencialmente entre Membros Natos, Conselheiros Federais ou Presidentes de Seccionais, nomeados pelo Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, ad referendum do Conselho Pleno.

A OAB Editora tem a seguinte estrutura:

a) Presidência;
b) Presidência Executiva;
c) Conselho Editorial;
d) Coordenadoria Editorial;
e) Coordenadoria Comercial;
f) Coordenadoria Financeira;
g) Secretaria Administrativa.


Acesse o Guia OAB com o quem é quem do conselho federal Acesse o espaço cultural da OAB Acesse o espaço para Relações Internacionais da OAB Acesse o museu da OAB Acesse a OAB Jovem acesse o boletim informativo da Camara dos Deputados Acesse a lei 9840