Biblioteca Arx Tourinho
        Entidades Nacionais de Advocacia
        Espaço Rui Barbosa
        Livraria
        Museu Histórico da OAB
        OAB Editora
        Projeto Memória
        Gestão 2004/2007
        Projeto de Visitação Institucional

Projeto de Visitação Institucional

Coordenado pela Gerência de Relações Externas, o projeto é voltado para universitários do curso de direito de todo o país. O objetivo é estimular esses jovens a refletir sobre as possibilidades ao ingressarem na carreira jurídica.

O Conselho Federal da OAB oferece uma visita guiada interessante e diversificada aos visitantes com duração média de 2 (duas) horas, contendo exibição de vídeo institucional, oportunidade de conhecer as instalações do Conselho Federal da OAB, do Museu Histórico da OAB e do Centro Cultural Evandro Lins e Silva e, ao final, é aberto um espaço de diálogo para dirimir dúvidas.

O papel do projeto vai além e procura, ainda, estabelecer um contato maior entre a OAB e a sociedade, demonstrando, mais uma vez, que a OAB é a “Casa da Cidadania”.

Podem participar faculdades / universidades de todo o país, com turmas de no máximo 50 alunos.

As visitas de grupos devem ser previamente agendadas pelo e-mail: visitas@oab.org.br, de segunda a sexta-feira, nos períodos de 9h às 12h e de 14h30 às 17h30, devendo constar o nome da instituição, data e horário pretendidos, o número de participantes do grupo, e ainda, os dados do responsável e/ou acompanhante do grupo como nome completo e telefones.

Será um grande prazer receber a todos. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos (contato: Francisca).