OAB-DF assina convênio com a CASSI

segunda-feira, 14 de outubro de 2002 às 03:37

Brasília, 14/10/2002 - Mais do que nunca, agora os advogados do Distrito Federal podem dormir tranqüilos quando o assunto for a saúde de sua família e dependentes. A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) da Ordem dos Advogados do Brasil, seção DF, assinou na quinta, dia 10 de outubro, um convênio de reciprocidade com a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil), uma empresa de autogestão em saúde, com 57 anos de existência.

São 1,2 mil prestadores de serviço apenas em Brasília. Porém, não só em casa o sócio da CAA poderá usufruir da tranqüilidade de ter ampla assistência médica a qualquer hora do dia e da noite. Existem 46 mil credenciados, entre clínicas, hospitais e consultórios, em todo o Brasil, o que proporciona segurança ao advogado e a sua família onde quer que estejam.

Para o presidente da CAA, Edmundo Adriano de Mello Baptista, o convênio representa ”um salto de qualidade muito grande” no atendimento ao advogado. E reforçou: “Antes, fora do DF, o conveniado podia recorrer somente em casos de urgência e emergência, agora isso mudou e sem custos adicionais.”

O convênio Cassi-CAA inicia com 5,2 mil vidas, entre associados e dependentes, mas o objetivo, de acordo Edmundo Baptista, é que todos os 18 mil profissionais inscritos na seccional usufruam de suas vantagens, assim como seus familiares. O preço para quem já é sócio da CAA é de apenas R$ 2,00, para confecção da nova carteira.

Graça Machado, presidente do Conselho Deliberativo da empresa, disse que o convênio é “ganha-ganha”, pois ganham a Cassi, a Caixa e a OAB. Ela lembrou mais uma vantagem do serviço: “Para usar a carteira não é necessário autorização prévia, pois sua simples entrega é o passaporte para o atendimento.”

Já o presidente da OAB-DF, Safe Carneiro, salientou que, muito mais que atender o Distrito Federal, a assinatura foi uma largada para uma ampla cobertura aos 450 mil profissionais que militam pelo Brasil afora.

Extensão a parentes até terceiro grau, direito a consultas médicas, atendimento ambulatorial, internação, UTI terrestre e aérea, tratamentos especializados e de doenças preexistentes, transplantes de órgãos, saúde mental, fonoaudiologia e acomodação hospitalar privada são apenas alguns dos benefícios oferecidos pelo plano Cassi, que não cobre: plástica com fins estéticos, esterilização e fertilização. Em breve a empresa também vai oferecer assistência odontológica.

A solenidade de assinatura do convênio foi no plenário da Ordem-DF durante reunião do Conselho Pleno da seccional. Estiveram presentes, além dos conselheiros e da diretoria da Casa, representantes da Cassi-sede e DF, do Comitê de Integração de Entidades Fechadas de Assistência à Saúde (Ciefas) e da diretoria da Caixa de Assistência.

Central Cassi 24h: 0800.78.0080 - Home Page: www.cassi.com.br