OAB-GO comemora lançamento do sistema Push no TJ

sexta-feira, 02 de junho de 2006 às 07:00

Goiânia (GO), 02/06/2006 - Os advogados e estagiários de Direito já contam com um importante serviço eletrônico do Tribunal de Justiça de Goiás, implantado a pedido da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás. O serviço automático de andamentos processuais por número de processo, mas conhecido como Sistema Push, foi lançado oficialmente no auditório do TJ goiano e disponibiliza todo o andamento processual ao advogado via e-mail. Sempre que houver um novo andamento no processo - exceto aqueles em que tiver sido decretado o segredo de justiça -, o advogado será informado eletronicamente, desde que esteja cadastrado previamente na OAB-GO e tenha adicionado no site do TJ (www.tj.go.gov.br) os processos dos quais deseja conhecer os andamentos.

O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, informou que a instituição já está promovendo uma campanha para atualizar os e-mails dos advogados. Ele ainda elogiou a modernidade do novo sistema e cumprimentou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Pereira de Macedo, pela rapidez com que atendeu à reivindicação da entidade. "O novo sistema vai agregar qualidade à prestação jurisdicional e ajudar a desafogar o Fórum, ambiente que por si só representa tensão e ansiedade para as partes." Também o presidente do TJ-GO acredita que o novo sistema vai possibilitar uma flexibilidade maior na prestação jurisdicional, já que as informações chegarão aos advogados sem a necessidade de deslocamento ao Fórum.

Além do lançamento do serviço Push, foi apresentado, ainda, o quiosque multimídia que dinamizará, por meio do acesso pela tela do monitor, a impressão dos extratos processuais, utilizando uma interface gráfica. Cinco equipamentos já foram adquiridos e serão disponibilizados aos advogados na sala de auto-atendimento.

Participaram do lançamento do serviço, além de Miguel Cançado, o secretário geral da OAB-GO, Henrique Tibúrcio; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Celso Benjamin; o conselheiro Edilberto Castro Dias; diretores do Fórum e do TJ e gerentes de informática de ambos os órgãos.