Comunicado sobre o restabelecimento dos sistemas da OAB

quarta-feira, 29 de março de 2023 às 06:54

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil informa que a maior parte de seus sistemas eletrônicos foi restabelecida, em especial os portais de integração com o público externo, dentre os quais seu sítio eletrônico e o Cadastro Nacional de Advogados (CNA). 

Outrossim, ressalta que o Diário Eletrônico e o SGD - sistema de processo eletrônico da OAB Nacional - estão sendo reinstalados, de modo que os prazos dos processos que tramitam no âmbito do Conselho Federal ficarão suspensos até o dia 31/3 (sexta-feira), passando a correr no primeiro dia útil subsequente (3/4).

A Ordem também solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a suspensão dos prazos processuais em todo o país até a presente data (29/3), quando restabelecido para consulta ao CNA - Cadastro Nacional da Advocacia. 

Os sistemas eletrônicos da OAB ficaram fora do ar desde a última segunda-feira (27/3), após ataque hacker em face da entidade, sendo que até o presente momento não constatados indícios de que dados pessoais ou sensíveis foram vazados ou sequestrados.

O Conselho Federal oficializou notícia-crime à Polícia Federal nesta terça-feira (28/3) com a finalidade de identificar a autoria e responsabilizar criminalmente os responsáveis pelos ataques.