Encontro nacional reúne pesquisadores de direito ambiental entre 27 e 30 de março

sexta-feira, 24 de março de 2023 às 05:37

A partir de segunda-feira (27/3), será realizado o 7º Encontro Nacional de Pesquisadores em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. O evento virtual, promovido pela Universidade Federal de Goiás (UFG), terá como tema “A defesa da dignidade da pessoa humana como critério constitucional interpretativo do direito ambiental e a pobreza como poluição”. A OAB Nacional irá participar da cerimônia de abertura, por meio da Comissão Nacional de Direito Ambiental.

Ao todo, o Encontro terá 10 painéis com 67 expositores. No último dia de evento, na quinta-feira (30/3), serão formados 12 grupos de trabalho para avaliação dos temas e trabalhos inscritos no evento. O evento é gratuito e poderá ser acompanhado pelo canal da Faculdade de Direito da UFG no Youtube. As inscrições estão abertas.

"O Encontro vai reunir os maiores nomes do direito ambiental brasileiro, trazendo discussões sempre muito pertinentes sobre a integração do homem com a natureza. Neste ano, a dignidade da pessoa humana será colocada no centro da discussão e terá papel principal na interpretação das normas constitucionais ambientais, o que com certeza contribuirá para o crescimento e reconhecimento da ciência legal ambiental", relata a presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental, Ana Carolina Barchet.

Confira a programação completa aqui.