Presidente da OAB Nacional recebe homenagem da OAB-PI

quinta-feira, 05 de janeiro de 2023 às 03:26

Na manhã desta quinta-feira, (5/1), o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, recebeu uma série de homenagens da OAB-PI pelos relevantes trabalhos realizados em prol da classe. O membro honorário vitalício e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, também foi homenageado. A cerimônia foi na seccional do Piauí, em Teresina.

Simonetti falou sobre as metas para 2023 e os projetos em parceria com a seccional do Piauí. “Temos inúmeros projetos que já estão em andamento e outros que terão início ainda este ano. A exemplo disso, um projeto que interessa muito o Estado do Piauí que é a interiorização da advocacia. Queremos conhecer a necessidade dessa advocacia e a partir desta integração, propiciar tecnologia e condições dignas de trabalho para todos os advogados e advogadas”, afirmou. 

“Esse é um momento muito especial para a OAB-PI. É costume das seccionais dedicarem uma placa em homenagem aos presidentes nacionais que visitam as sedes. Então, hoje estamos homenageando o atual presidente da OAB, Beto Simonetti, e o ex-presidente Marcus Coêlho pela história deles”, disse o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto. 

Na ocasião, a Comissão da Jovem Advocacia, junto ao Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD), à Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), ao Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) e a Escola Superior da Advocacia (ESA-PI), prestou homenagem ao presidente nacional. 

Autoridades presentes

Estavam presentes à cerimônia o presidente do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB e presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o diretor geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte; o conselheiro federal (MA) e coordenador de Comunicação do CFOAB, Thiago Diaz; o conselheiro do CNJ Marcello Terto; o presidente OAB-TO, Gedeon Pitaluga; o presidente da Comissão de Valorização de Honorários da OAB-PI, Einstein Sepulveda; a vice-presidente da CAAPI, Dalva Fernandes; a vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas; a ex-presidente da OAB-PI Angelica Mendes Ommati; os conselheiros federais (PI) Élida Machado Franklin, Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura, Isabella Paranaguá e Jamylle Torres Viana Viera de Alencar Leite.