Comissão de Direito Internacional discute plano de atuação em reunião no Conselho Federal

quarta-feira, 21 de setembro de 2022 às 04:15

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu integrantes da Comissão Especial de Direito Internacional e da seccional da OAB em Goiás, na sede do Conselho Federal, nesta quarta-feira (21/9). O encontro teve como tema a apresentação de propostas de trabalho, pelo grupo, no intuito de fortalecer a área.

“O direito internacional ganhou especial relevância nos últimos anos, gerando uma demanda por aprimoramento da legislação brasileira. A Comissão pretende reunir as principais lacunas para o exercício da advocacia na área e desenvolver um trabalho que contribua para uma melhor prestação ao cidadão e à sociedade), afirma o vice-presidente da Comissão Especial de Direito Internacional, Pedro Egídio Rabelo Suanno.

Além de Suanno, participaram da reunião a vice-presidente da Cedi da OAB-GO, Nayra França; e as dirigentes da OAB-GO Paula Alexandrina (coordenadora da Subcomissão de Internacionalização da Advocacia nas Subseções da Cedi-GO) e Isabela Braga (coordenadora da Subcomissão de Direito Aduaneiro da Cedi-GO).