CFOAB e OAB-AM participam de posse da nova diretoria do TJAM

segunda-feira, 04 de julho de 2022 às 03:11

O presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem e ex-presidente da seccional amazonense da OAB, Marco Aurélio Choy, representou a diretoria do Conselho Federal da OAB na posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (4/7). O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Simões Mendonça, também compareceu à sessão.

Jean Cleuter, em nome do Sistema OAB, destacou ter a certeza de que a nova gestão irá proporcionar aos magistrados ferramentas de auxílio à efetiva prestação jurisdicional no estado. “Sabemos que o mundo e o Poder Judiciário foram afetados pelos efeitos da pandemia. Acreditamos em avanços e adequações para manter o provimento jurisdicional ativo, portanto, cremos que as necessidades deste novo momento serão analisadas e que o cidadão terá cada vez mais suas demandas atendidas”, disse Jean Cleuter.

A nova diretoria do TJAM foi empossada para um mandato que vai até 2 de janeiro de 2023. O desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes assumiu como presidente; a desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo, como vice-presidente; e o desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro como corregedor-geral de Justiça.

Além de Choy e Cleuter, também compuseram a mesa de honra o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Mauro Campbell Marques; a ministra Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar (STM); o governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima; o prefeito de Manaus, Davis Almeida; a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil; entre outras autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.