Membros da Comissão de Direito Previdenciário visitam novo presidente do CARF

quinta-feira, 23 de junho de 2022 às 04:59

Representantes da Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP) da OAB Nacional fizeram, nesta quarta-feira (22/6), uma visita institucional ao novo presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), Carlos Henrique de Oliveira, empossado no último dia 10/6. Também participaram o secretário da CEDP, Thiago Kidricki, e o membro Theodoro Agostinho.

A vice-presidente da CEDP, Gisele Kravchychyn, destacou a importância de uma relação de proximidade com o conselho. “A comissão está dedicada ao fortalecimento da advocacia previdenciária nacional e nós buscaremos ampliar o debate para todas as áreas de atuação, difundindo conhecimento e estreitando laços institucionais. Ficamos muito felizes pela recepção que tivemos no CARF e daremos encaminhamento aos projetos em parceria”, apontou.

“O diálogo aberto pelo professor Carlos Henrique, atual presidente do CARF junto a Comissão Nacional, é de suma importância, haja vista a qualidade reconhecida do Conselho. Desta forma, esta aproximação entre CARF e Comissão enriquecerá e muito a área previdenciária, notadamente os assuntos relacionados às contribuições sociais”, afirmou Agostinho.

“Nossa visita ao Carf foi muito proveitosa, momento que, além da apresentação da comissão, serviu já para ventilarmos ideias importantes. Com certeza, será um relacionamento aberto e proveitoso para que possam ser concretizados projetos comuns que irão beneficiar o conjunto da sociedade", disse Kidricki.

Foram debatidas estratégias para fortalecer e assegurar a livre atuação da advocacia previdenciária nas matérias de custeio, bem como o intuito das duas entidades em realizar um evento conjunto – ainda sem data, local e formato definidos – sobre custeio previdenciário.