Simonetti recebe magistrado da Embaixada da França

quarta-feira, 30 de março de 2022 às 10:43

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, recebeu, na terça-feira (29/3), o magistrado de ligação da Embaixada da França no Brasil e representante da Escola Nacional da Magistratura Francesa, Alain Zakrajsek.

O encontro teve o intuito de promover a apresentação pessoal dos dois e o estreitamento de laços entre a Ordem e a embaixada, bem como compartilhar informações sobre a estrutura e o funcionamento dos sistemas jurídicos brasileiro e francês.

Na ocasião, Zakrajsek solicitou a Simonetti a sugestão de nomes da advocacia para proferirem palestras jurídicas em dois eventos: Seminário sobre a Luta contra o Tráfico de Drogas (detenção e prisão de “mulas”), que será realizado nos dias 7 e 8 de julho em São Paulo (SP); e o Seminário sobre a Responsabilidade Criminal de Empresas, que será realizado no final de setembro e início de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

“Vamos pensar com carinho nos dois eventos, buscar uma conciliação de agenda para promover nossa participação. A OAB encontra-se à disposição para fortalecer os laços com a Embaixada da França por meio de ações de cooperação jurídica”, afirmou o presidente da Ordem.