Nota de pesar

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 às 04:26

Brasília - É com profundo pesar que o Conselho Federal da OAB e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná (OAB-PR) lamentam a morte do advogado Domingos Zanuncini Júnior, 40 anos. Evidências apontam para um crime decorrente do exercício profissional.

A OAB manifesta suas condolências a familiares e amigos neste momento de perda e dor imensuráveis. Que nossa solidariedade possa confortar e servir de alguma forma para amenizar essa tristeza.

Este momento de dor deve ser respeitado, mas precisamos salientar a importância do necessário esclarecimento desse crime e punição dos responsáveis com celeridade. O assassinato de um advogado em pleno exercício profissional constitui grave atentado à administração da Justiça e não pode ser tolerado.

Zanuncini Júnior foi executado a tiros em seu escritório no bairro Pinheirinho, em Curitiba, no fim da manhã desta terça-feira (19). Um funcionário do escritório também foi morto pelo atirador que invadiu o local. Zanuncini Júnior advogava desde 2015 e estava inscrito na OAB Paraná sob o número 77.821.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa apura as causas do crime. Testemunhas relataram que não houve discussão entre o atirador e as vítimas. A esposa do advogado afirmou não saber de ameaças dirigidas ao marido.

A OAB e sua seccional paranaense acompanharão as investigações de perto, em contato com a delegada responsável.