OAB e Associação Médica Brasileira discutem qualidade do ensino e exame de proficiência

terça-feira, 05 de junho de 2018 às 06:57

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu na tarde desta terça-feira (5) na sede do Conselho Federal, em Brasília, o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira, e membro da diretoria da entidade. Durante o encontro, os dirigentes discutiram a defesa e o fortalecimento dos exames de proficiência, bem como o estabelecimento de uma parceria maior das áreas Médica o do Direito.

“Conversamos sobre a preocupação que temos a respeito da proliferação de cursos e de vagas de ensino em áreas tão específicas e importantes, algo que é inquietante e que terá reflexos perversos para a sociedade no médio e longo prazos. Áreas tão importantes para o país que deveriam ser preservadas e promovidas acabam por compartilhar esta lamentável tendência”, criticou Lamachia.

A partir dessas conversas, a AMB deverá participar da próxima reunião do Fórum Permanente - O Ensino Superior na Visão dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, promovido pela OAB, e que já teve dois encontros. O fórum aprofunda exatamente este debate.

Participaram do último encontro do Fórum representantes do Conselho Federal De Medicina Veterinária, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Conselho de Relações Públicas, Conselho Federal de Museologia, Conselho Federal de Medicina, Conselho Federal de Psicologia, Conselho Federal de Enfermagem, Conselho Federal de Farmácia, Conselho de Fonoaudiologia, Conselho Federal de Biologia, Comissão de Formação Profissional, Conselho Federal de Engenharia E Agronomia, Ordem Dos Músicos Do Brasil, Conselho Federal de Química e Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas.