Presidentes da OAB Nacional e Capixaba inauguram sede da Ordem em Itapemirim (ES)

quinta-feira, 15 de março de 2018 às 03:03

Brasília (DF) e Itapemirim (ES) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, juntamente com presidente da OAB-ES, Homero Mafra, inaugurou na manhã desta quinta-feira (15) a nova sede da 10ª Subseção de Itapemirim, localizada na região Sul do Espírito Santo. Lamachia deve ir, ainda hoje, às Subseções de Cariacica, Colatina e Linhares.

A nova sede está localizada próximo ao Fórum da Comarca, saindo de um uma sala anexa, para um imóvel locado e totalmente reformado. O imóvel possui 180 m², totalmente reformado e adaptado para atender as necessidades da advocacia e da sociedade da Região Sul. Conta com três escritórios individuas com computadores, duas escritórios coletivos fechados com computadores e impressoras, e um auditório para 60 pessoas.

Lamachia saudou o presidente da 10ª Subseção de Itapemirim, Candido Louzada da Silva, pela conquista, que atenderá de maneira qualificada à toda advocacia da região. “É o exercício da diretoria nacional da OAB de efetivamente estar onde a advocacia está, estabelecendo contato direto com todos os advogados e advogadas. Entregar uma nova estrutura aos profissionais é sempre um momento de grande simbolismo”, disse. 

O local reforça a estrutura disponível para a advocacia dos municípios de Piúma, Marataízes, Iconha, Rio Novo do Sul, Presidente Kennedy e Itapemirim que compõem a Subseção com o objetivo de valorizar o dia-a-dia de trabalho dos advogados e das advogadas.

Homero Mafra, por sua vez, lembrou que “agora o Espírito Santo é uma Seccional onde nenhuma Subseção carece de sede, mostrando que a interiorização da OAB se faz com trabalho efetivamente voltado à advocacia”. 

O presidente em exercício da 10ª Subseção, Candido Louzada da Silva, disse que “agora os advogados da região passam a ter um local para reunião, deliberação e cuidados cívicos porque tem responsabilidade com a sociedade.”

Participaram da solenidade de inauguração a vice-presidente da OAB-ES, Simone Silveira; secretária Geral Adjunta, Erica Ferreira Neves; secretário geral da OAB-ES), Ricardo Brum; Candido Louzada da Silva, presidente em exercício da 10ª Subseção de Itapemirim; presidente licenciada da Subseção de Itapemirim, Erica Galante e autoridades da região e alguns conselheiros federais da OAB-ES.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-ES