Imprensa repercute posicionamento da OAB nos casos de relevância na política nacional

segunda-feira, 26 de junho de 2017 às 08:00

Brasília – A mídia nacional reportou com destaque o posicionamento da Ordem, por meio de nota do presidente da entidade, Claudio Lamachia, sobre a decisão do presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto (PMDB-MA), de arquivar a representação feita contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). A reação da OAB a respeito do resultado da perícia do áudio da conversa de Michel Temer com o empresário Joesley Batista também foi destaque.

Na nota sobre o caso Aécio, Lamachia afirma que "ao arquivar sumariamente a representação contra o senador Aécio Neves, o presidente do Conselho de Ética do Senado consegue, ao mesmo tempo, debochar da sociedade, que espera esclarecimento para as gravíssimas acusações, e agredir o Estado Democrático”.

“Dentro do contexto atual, é imprescindível que o processo tenha curso no Conselho de Ética e que o senador Aécio possa prestar os esclarecimentos necessários, exercendo seu direito de defesa. A lamentável decisão do senador João Alberto, presidente do Conselho, frustra as expectativas de que o Congresso se paute pelos valores da transparência e da legalidade. O arquivamento também lança dúvidas e especulações sobre eventuais acordos que possam estar sendo feitos nas sombras”, diz a nota.

Veja nos links abaixo como cada um dos principais veículos nacionais reportaram a reação da OAB:

Jornal Nacional

Jornal da Globo

Globo News

Bom dia Brasil

Portal G1

Estadão

Revista Isto É

UOL

Folha Online

Portal Zero Hora

Portal Metrópoles

Conjur

Perícia de áudio entre Temer e empresário

Jornal Hoje

Jornal Nacional