Assassinos de advogado paranaense são condenados a 15 anos de prisão
Curitiba (PR) – O casal acusado de assassinar o procurador municipal de Chopinzinho (PR), Algacir Teixeira de Lima, foi considerado culpado nesta sexta-feira (1º) e condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado.
O vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cassio Lisandro Telles, acompanhou as investigações desde o início, junto à diretoria da OAB-PR.
O procurador Algacir foi morto em 16 de março de 2015 em frente às duas filhas pequenas. O julgamento foi feito em Guarapuava, na região central do estado. A cidade foi escolhida pelo Tribunal de Justiça a pedido da acusação, que alegou necessidade de se garantir a imparcialidade do processo.
A seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil acompanhou o julgamento. “Nosso intuito era garantir a ampla defesa e o contraditório, além da busca pela justiça. Represento 58 mil advogados que querem uma resposta pelo assassinato de um colega”, afirmou o presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha.