Forvm da Advocacia Pública Federal participará de ato em defesa do CNJ
Brasília, 23/01/2012 - O Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal será uma das entidades participantes do ato que o Conselho Federal da Ordem os Advogados do Brasil (OAB) promoverá na próxima terça-feira (31), às 14h, em defesa dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar e julgar magistrados por desvios ético-disciplinares. A confirmação foi feita hoje (23) pelo presidente do Forvm, Allan Titonelli Nunes, ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Titonelli foi recebido em audiência por Ophir juntamente com a presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública da OAB, Meire Lúcia Gomes Coelho, a vice-presidente do Forvm, Joana d´Arc Vaz de Mello, e o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil (APBC), Fabrício Torres Nogueira.
Outro tema debatido na reunião foi o pleito da advocacia pública de criação de um grupo de trabalho para debater reformulação ao Provimento 114/06 da OAB, que trata das atribuições, formas de ingresso, transferência e funções do advogado público.
O dirigente do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal ainda reiterou o pleito da entidade ao recebimento de honorários advocatícios pela carreira e requereu a intervenção da OAB Nacional em todos os processos judiciais que versam sobre essa matéria.