Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de pesar: Ladislau Ramos

terça-feira, 28 de junho de 2022 às 19h00

É com profundo pesar que o Conselho Federal da OAB recebe a notícia do falecimento de Ladislau Ramos, aos 82 anos, nesta terça-feira (28/6). Ramos era corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-MS, atuando em seu terceiro mandato. E foi, também por três vezes, presidente do tribunal. Nascido em Cáceres, no Mato Grosso, tinha orgulho que sua carteira era de número 1550; ele contava ao todo 54 anos militando na advocacia.

Reconhecido na carreira, foi agraciado com a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e com a Medalha Heitor Medeiros. O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, destacou seu legado: “A advocacia amanhece enlutada. Doutor Ladislau foi um advogado brilhante, admirado por todos seus pares e que teve uma vida de serviços dedicados à OAB. Perdi um grande amigo que eu muito admirava. Que Deus possa confortar o coração de todos familiares”. 

O CFOAB espera que, neste momento de dor, sua família se sinta em paz. Ramos deixa a esposa, Maria Aparecida de Freitas Castro Ramos, e as filhas, Isabela Ramos, juíza e esposa do ministro do TST Amaury Júnior Pinto Rodrigues, e Luciana Ramos, advogada.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres