Menu Mobile

Conteúdo da página

No Pleno, conselheiros elogiam atuação do CFOAB em prerrogativas

segunda-feira, 20 de junho de 2022 às 18h08

Ao final da última sessão do Conselho Pleno deste primeiro semestre, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, celebrou o trabalho coletivo feito pela OAB com a advocacia para defender as pautas da categoria e melhorar a vida e o trabalho de advogadas e advogadas. “Chegamos à metade do primeiro ano de mandato acumulando muitas vitórias para a advocacia, mas isso só foi possível porque estivemos juntos. Só unidos conseguiremos avançar. Agradeço podermos voltar a conviver pessoalmente. Agradeço a meus irmãos e a minhas irmãs da diretoria, que têm me dado apoio e amparo imprescindível para que eu possa estar aqui diariamente”, afirmou Simonetti. “Começamos assim unidos e terminaremos essa gestão com um mandato histórico e sairemos muito maiores e sempre muito mais unidos”, acrescentou ele.

O presidente da OAB foi cumprimentado por diversos conselheiros federais pela maneira democrática, inclusiva e participativa com que tem conduzido a Ordem nesses meses. O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier, agradeceu o apoio dado pelo presidente na questão da defesa das prerrogativas da advocacia e da parceria construída com a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas e com o procurador Alex Sarkis. “Agradeço a todo o amparo e apoio que tem sido dado à comissão e o trabalho conjunto feito com a procuradoria. Precisamos unir esforços. Obrigado pela confiança e por todo trabalho feito pela presidência na defesa das prerrogativas”, disse Breier.

O conselheiro federal Mansour Elias Karmouche (MS) sintetizou em sua fala o sentimento de outros conselheiros que agradeceram o trabalho de liderança da diretoria. “Nesses seis meses, o presidente demonstrou sua habilidade em trazer grandes conquistas para a advocacia. Recuperou o foco trazendo para a advocacia aquilo que ela espera de uma diretoria alinhada, que tem feito um trabalho que precisamos, que todos aqueles que dependem única e exclusivamente da advocacia precisam. O senhor está de parabéns e tem o meu total apoio”, declarou o conselheiro.

Moção

Durante a reunião do pleno, houve uma moção de aplausos a Breier e Sarkis pela atuação em prol das prerrogativas da advocacia.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres