Menu Mobile

Conteúdo da página

Simonetti recebe presidentes da CONAMP e do CNPG para reunião institucional

terça-feira, 24 de maio de 2022 às 16h22

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu na tarde desta terça-feira (24/5) visita de cortesia do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta, e da presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Norma Cavalcanti. Simonetti saudou a possibilidade de construção de pautas em comum, como o fortalecimento da democracia, com outros representantes do Sistema de Justiça.

"Este é um diálogo necessário e saudável entre OAB e CONAMP. Como tenho dito, a Ordem deve ter diálogo com todos os atores institucionais para poder representar bem os interesses da advocacia. Nossa intenção é atuar em conjunto em defesa da democracia e da independência das instituições, o que fortalece o Sistema de Justiça e resulta em ganhos para os profissionais, tanto da advocacia quanto do MP, e também para o cidadão", disse Simonetti.

O presidente da CONAMP destacou a importância desse encontro, o primeiro com a nova gestão da OAB, iniciada em fevereiro. “Esse encontro nos traz muita alegria porque demonstra uma boa vontade de todos os representantes do Sistema de Justiça em ter pautas em comum em favor do país e da democracia. Esta visita simboliza um primeiro passo de todo um trabalho que pode ser muito proveitoso para o Brasil”, afirmou Murrieta.

Norma fez votos de boa sorte e bons ventos para a gestão do presidente Simonetti e assinalou a harmonia entre os entes do Sistema de Justiça como algo saudável para o país. “A OAB faz parte da vida de todos nós. A luta da OAB em defesa da democracia é uma luta do Sistema de Justiça e de todo país e algo que deve ser respeitado. A convivência de todos aqueles que compõem o sistema só faz bem à democracia e à sociedade brasileira”, declarou a presidente do CNPG.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres