Menu Mobile

Conteúdo da página

Conferência Nacional da Advocacia terá paridade de espaços para homens e mulheres

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 às 20h45

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, anunciou, nesta segunda-feira (9), que em todas as mesas de debate da XXIV Conferência Nacional da Advocacia as mulheres terão 50% dos lugares. A Conferência é o maior evento da advocacia brasileira e acontecerá em novembro, em Brasília. A decisão reforça o compromisso da Ordem em assegurar espaços igualitários entre os gêneros. Santa Cruz também se comprometeu em levar para o Conselho Pleno, em fevereiro, o provimento que estabelece presença mínima de 30% de palestrantes mulheres em todos os eventos da OAB Nacional.

O presidente da Ordem atendeu solicitação feita pela Comissão Nacional da Mulher Advogada. Ele destacou a importância de assegurar paridade entre homens e mulheres já na Conferência Nacional da Advocacia. “É uma paridade que reflete o quadro de inscritos na OAB, que hoje é de 50% de homens e 50% de mulheres. Por isso a importância que essa conferência reflita esse quadro nas suas mesas. Além dessa questão de gênero, faremos um esforço para contemplar as várias etnias e ter uma conferência com equidade de representação”, disse Santa Cruz.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres