Menu Mobile

Conteúdo da página

Felipe Santa Cruz entrega novas carteiras da OAB em Brasília

terça-feira, 19 de novembro de 2019 às 16h00

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou da entrega de 87 carteiras para novos advogados em Brasília, em cerimônia realizada na sede da OAB-DF, nesta terça-feira (19). Santa Cruz foi escolhido como o paraninfo da turma e deu as boas-vindas aos novos colegas de profissão, aprovados no XXIX Exame de Ordem Unificado.

Em discursos aos novos advogados, Felipe Santa Cruz destacou a importância do exercício da advocacia para toda a sociedade e as responsabilidades que passam a ser assumidas pelos novos colegas, além de defender o Exame de Ordem.

“Essa solenidade é especial, porque ela representa uma renovação de oxigênio da advocacia. É fundamental também que os senhores entendam a importância do Exame de Ordem, um selo de qualidade, a certeza de que a sociedade receberá profissionais qualificados para a exercer a advocacia. Sou um otimista e, apesar de todas as dificuldades e crises, esse momento também é de oportunidades. Atuem com paixão, dignidade e ética, atuando de forma a exercer um papel transformador da sociedade”, disse Santa Cruz.

O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, agradeceu a presença de Felipe Santa Cruz e também saudou os novos colegas advogados. “Obrigado Felipe Santa Cruz por ter aceito o convite, é uma honra recebê-lo nesta cerimônia. Aos novos colegas, sintam-se acolhidos. Essa casa é o templo da liberdade e da democracia”, afirmou.

Agenda institucional

Felipe Santa Cruz também cumpriu intensa agenda institucional, nesta terça-feira (11), representando a Ordem perante autoridades, parlamentares e membros da advocacia, em diversos compromissos oficiais. O presidente nacional da OAB recebeu os deputados Hugo Leal (PSD-RJ) e Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) para debater a nova lei de recuperação judicial e falências e outros temas de interesse da advocacia.

Santa Cruz também participou de uma palestra promovida pela Escola Superior de Advocacia Nacional que debateu a crise nas democracias. O evento contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, e o do professor da Havard Law School, Mark Tushnet, um dos maiores estudiosos do Direito Constitucional e da história do Direito.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres