Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB debate direitos sociais no CONAT, o maior congresso trabalhista da América Latina

quinta-feira, 7 de novembro de 2019 às 12h24

A OAB Nacional participa do 41º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista (XLI CONAT), que ocorre entre os dias 6 e 8 de novembro, na cidade de Belém-PA, e reúne mais de 1500 profissionais do Direito do Trabalho de todo o Brasil. Durante o evento são abordados temas relativos ao mundo do trabalho e de interesse de vários segmentos da sociedade brasileira. O CONAT é realizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) desde 1978, sendo considerado o maior congresso trabalhista da América Latina.

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB, Antônio Fabrício Gonçalves, discursou na cerimônia de abertura do evento, reforçando a parceria histórica do sistema OAB com a ABRAT e a importância do debate em busca de estratégias para enfrentar as ameaças feitas contra a Justiça Trabalhista.

“O Conat é fundamental para debater o Direito do Trabalho e a importância das conquistas sociais para a sociedade brasileira. Por isso, o Conselho Federal da OAB e a Comissão Nacional de Direitos Sociais estão irmanadas com a ABRAT, para discutirmos e sairmos daqui preparados para os debates que teremos pela frente. Além da Amazônia, o que está em chamas verdadeiramente é o acesso à Justiça do Trabalho”, afirmou Antônio Fabrício.

A presidente da ABRAT, Alessandra Camarano, disse que essa edição do CONAT vai focar no debate para resgatar o respeito aos direitos fundamentais e da liberdade. “É preciso estabelecer discussões sobre a importância do valor da liberdade. Aquela liberdade como meio de exercer as potencialidades da pessoa humana, a liberdade que coloca as pessoas como seres sociais, sujeitos de igualdade, de vozes de direitos”, disse a presidente da ABRAT.

Os debates, palestras e oficinas ocorrem até sexta-feira (8/11). A programação completa do XLI CONAT pode ser acessada no link aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres