Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB realiza evento sobre a participação das mulheres na política

quinta-feira, 7 de novembro de 2019 às 12h22

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional da Mulher Advogada, realiza o evento Elas na Política, no dia 26 de novembro, na sede do Conselho Federal, em Brasília. Serão discutidos os avanços sobre questões de gênero no Brasil e seus reflexos na busca pela participação e ocupação das mulheres na política, sobretudo para garantir a premissa de que não há democracia sem representatividade.

A participação efetiva das mulheres na política, ao mesmo tempo em que é uma forma de garantia da própria igualdade de gênero, também se constitui em um alicerce sobre o qual podem ser almejadas transformações mais profundas nas estruturas da nossa sociedade. As mulheres participando efetivamente, e não apenas simbolicamente, dos processos de elaboração de leis, da tomada de decisões políticas e da definição de políticas públicas é condição para a superação da desigualdade de gênero e toda violência visível e invisível que dela decorre.

Serviço:

Elas na Política

Data: 26 de novembro

Hora: de 10 às 18h

Local: SAUS Quadra 5 Bloco M Lote 1 – Asa Sul, Brasília – DF

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres