Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RJ terá encontro estadual das Comissões da Verdade da Escravidão Negra no Brasil

segunda-feira, 21 de outubro de 2019 às 11h14

A seccional fluminense da OAB promoverá um encontro estadual das Comissões da Verdade da Escravidão Negra no Brasil. O evento acontecerá no dia 28 de outubro, no Salão Nobre da OAB-RJ, e contará com a presença do presidente da comissão nacional da Ordem sobe o tema, Humberto Adami.

“É mais uma oportunidade de um debate amplo sobre aspectos históricos importantíssimos da escravidão negra no Brasil. As comissões, tanto a nacional como as das seccionais, se encontrarão para alinhar ideias, mostrar o que está sendo feito no âmbito de cada uma e também falar sobre novas ações a serem desenvolvidas”, aponta Adami.

A programação terá início às 13h, com os pronunciamentos dos integrantes da mesa de abertura. Além de Adami, já estão confirmadas as presenças do presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira; da vice, Ana Tereza Basílio; da diretora da Igualdade Racial da seccional, Ivone Caetano; do diretor do Centro de Pesquisa e Documentação da seccional, Aderson Bussinger; e da presidente do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), Rita Cortez.

Humberto Adami destaca a palestra de abertura do evento, que será ministrada pelo professor Edson Lopes Cardoso, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), jornalista, ativista do movimento negro e editor do portal Irohin de comunicação e memória afro-brasileira. Cardoso falará sobre a importância das comissões da verdade da escravidão negra para o nível do debate sobre o tema.

A partir das 14h, a mesa principal do evento debaterá a reparação da escravidão. Para as 17h, está previsto o debate no âmbito das comissões da verdade da escravidão negra das seccionais, e às 18h, será a vez das comissões da igualdade racial da OAB.

Acesse a programação completa



Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres